4.1.06

Pergunto-me muitas vezes se não haverá uma lei da publicidade que possa proibir a proliferação de anúncios a conteúdos para telemoveis na televisão portuguesa. Como espectador sinto-me insultado pela sua maioria. Até na noite de Natal. Nem na quadra natalícia quando são abundantes os programas do tipo natal dos hospitais e os estímulos para que sejamos melhores pessoas a ética televisiva se sobrepôs por momentos ao dinheiro da publicidade. Parece que é um problema só possivel de resolver com um boicote por parte dos nossos telemoveis... apesar de ainda me custar a crer que haja pessoas que de facto compram o que esse tipo de anúncios tem para nos vender.

2 comments:

betinha said...

Tendo em conta a já larga deturpação do espirito natalicio em si, temo já não me chocar com o que descreves. Mais ainda, não me custa sequer crer que essas "iniciativas" tenham realmente mercado. Temos a televisão (e tudo o resto) que "pedimos"(nós, público português, que mesmo com excepções tem uma maioria caracterizavel).

Anonymous said...

Já alguém, muito sensatamente disse, que a publicidade é a ciência de prender a atenção humana o tempo suficiente para lhe extorquir dinheiro. Consoante o caso, esse tempo pode ser mais ou menos extenso mas, por norma, fatalmente eficaz...