2.10.05

muitos me têm dito que parece haver dois de mim. Este que vos vai escrevendo sempre que pode, mais ou menos semanalmente, e um outro com quem convivem dia-a-dia.

este mais ponderado, mais calmo, mais consciente de si e dos seus sentimentos que convosco vai partilhando na primeira pessoa ou através de aluns personagens. O outro tímido e inseguro, às vezes estupidamente falador mas quase sempre demasiado calado, apenas observando e quase nunca intervindo.

digo-vos que sou muito dos dois. Sempre tive alguma dificuldade em relacionar-me com os demais. nunca consegui perceber porquê, mas sempre senti isso. Reconheço que tenho evoluido bastante, especialmente nos ultimos dois anos, mas sinto que tenho ainda um longo caminho a percorrer, principalmente quanto a demonstrar sentimentos e afecto. normalmente é preciso muito tempo para me sentir à vontade com uma pessoa. Para me dar a conecer, ou revelar.. enfim, como preferirem. Acontece por vezes que este processo é mais rápido, quando me identifico com alguém, quando gosto mesmo. Mas também nestas situações construo barreiras, nem sempre involuntariamente, por medo ou por qualquer outra razão semelhante. Provoco assim avanços e recuos quando deveria entregar-me sem receios.
A verdade é que não gosto de dar nas vistas, detesto ser o centro das atençoes. também por isso me refugio aqui, neste fundo preto que vêm, onde são as plavras e os seus significados que mais contam, sem jogos, sem distancias, sem ruídos, sem piadas, sem palpites. Bem sei que é por vezes uma fuga facil, mas sinto-a ainda necessária, enquanto tento mudar algumas coisas lá fora, entre mim e o mundo.
Só um desabafo

5 comments:

nelsonmateus said...

hum! sabias k este era 1 problema comum entre os sportiguistas k eu conheço? nã? portanto ...

agora à sério ...

há muito, percebi, k residia em mim caracteristicas e/ou personalidades diferentes.

durante uns tempos tentei "eliminar" akelas k nã m interessavam e dar ênfase nas outras ... até k 1 dia percebi!

percebi k era o somatório d todas elas, negativas e/ou positivas, k faziam d mim akilo k eu era, akilo k eu sou, akilo k eu serei!

em todos nós reside 1 pessoa tímida, envergonhada, vaidosa, intro e extrovertida, pacífica, violenta, etc, etc.

o k acaba por distinguir-nos é à maneira e à frequência com k elas se manifestam através das nossas palavras, d nossos actos, do nosso ser.

rapaz, acredita em mim, tas na direcção certa, por isso ... don't stress!

ps: é óbvio k s fosses do benfica seria muito mais fácil ;)

r. said...

aquele peseiro é que é claramente um caso clássico de multipla personalidade. deixemos pra amanha a fixa clínica do koeman!! eheh

nelsonmateus said...

vai ser interessante ...

à segunda, é o café do teu tio k esta aberto, ou sejá, lá vou eu ter k assistir ao jogo rodeado d sportinguistas "amigáveis" e nada, nada anti-benfiquistas!

Anonymous said...

um desabafo que me permite dizer o quão importante acho essa dualidade. e não por seres dois, mas por seres um. aqueles que mais dizem são os que menos são ou sentem. são esses prazeres da descoberta que alimentam as relações interpessoais... como a chuva que traz sempre um segredo

r. said...

dias depois de escrever isto, ouvi alguém tocar no tema.. e dizer algumas coisas bastante parecidas, não sobre mim mas sobre si. Não me surprendeu, já as sabia. Todos criamos barreiras, mas temos de as procurar ultrapassar, ainda mais quando já não se justificam de modo algum. Pode parecer fora de sítio mas apeteceu partilhar